quarta-feira, 14 de maio de 2008

O fotografo Chico Muniz expõe seu novo trabalho



VIE LA NUIT

O fotografo Chico Muniz conhecido por uma linguagem única sobre a vida noturna e o que a movimenta. Selecionou algumas de suas belas imagens, convidando a todos para comemorar o seu mais recente premio com sua exposição no projeto NUIT BLANCHE, trazendo musica e arte sempre como sua marca registrada.


Chico Muniz, 27 anos, é de São Paulo, cidade onde nasceu no dia 10 de setembro de 1980. O meio familiar desde sempre exerceu forte influência na sua formação – os primeiros anos com seu pai, o músico e publicitario Sergio Mineiro, pioneiro do jingle no Brasil e fundador da MCR, uma das mais premiadas produtoras do mercado, e mais tarde a convivência com seu padrasto Renato Rossi, um respeitado fotógrafo e diretor de filmes publicitários, tambem influenciado por fotografos como Richard Avedon, Steven Meisel, Henri Cartier Bresson , Helmut Newton, Sebastiao Salgado entre muitos outros.

Chico interessou-se seriamente pela fotografia ainda muito jovem, com 16 anos. Estudou na EPA( Escola Panamericana de Arte) e no Senac, trabalhando nesse tempo para grandes fotógrafos como Miro, Andreas Heineiger, Thomas Susemhil, Ralph Clevenger e Klaus Mitteldorf. Mas, sua mente inquieta levou-o aos Estados Unidos em 2000, onde prosseguiu com os estudos e formou-se pela Brooks Institute of Photography, em Santa Barbara, Califórnia, onde também ganhou o prêmio Ameteur photographer of the year 2003, pela ILP, com a foto Some peace in Hell, do presidio da Ilha de Alcatraz, em São Francisco.

De volta ao Brasil, com uma linguagem moderna e agressiva, começou a atuar no segmento de Moda e Publicidade, prestando serviços para marcas como DocDog, Corpo e Arte, TRYIA, LG, Dove, Transport Jeans, Browns, Agencia Calia, Wunderman, Pix, Super e tambem para revistas como Trip, Playboy, Go where, Ele e Ela, Vip, L'officel entre outras. Ganhando em 2008 o 33º premio Abril de Jornalismo

Exposições:

* 2002 - em San Francisco, CA, Estados Unidos. Imagens sobre a Ilha de Alcatraz

* 2004 São Paulo, Brasil. A exposição, dedicada à memória de seu pai, falecido em 2004, é o registro da viagem de 10.000 km pelos Estados Unidos em uma Harley Davidson, em comemoração ao centenário da marca em Millwalkee, Winscousin

Nenhum comentário: